segunda-feira, 10 de junho de 2013

K-pop!

Se tem um assunto que todos aqui adoram eh k-pop, certo? Eu por exemplo gosto de varias musicas, as vezes ate os grupos que eu nao gosto ficam feito chiclete na minha mente ate eu nao aguentar mais e me pegar cantarolando.
Quando voce pensa em kpop o que voce pensa? Um estilo de musica? (Meninas pervertidas, por favor nao digam que pensam ro seu bias sem camisa)
Eu acho que eu devo ser a unica pessoa ro mundo que pensa em kpop como marketing. Unica leiga, ro caso, porque acho que a industria de musica por aqui e etc pensam assim tambem!
Quer saber o motivo? Bom, a maior parte das empresas usam o k-pop como forma de divulgar seu produto. Seja com a musica, ou o grupo inteiro. E sabe, a maior parte dos atores e modelos famosos sao cantores de alguma banda, ja percebeu isso? Eh bem raro voce ver um ator bem famoso que nunca tenha sido um cantor ou seja!
Pesquise sobre algum ator e voce sempre vai achar alguma ligacantoom alguma banda de k-pop.
Entao, basicamente tudo roda em torno de k-pop, nao?!
As meninas querem ser tao bonitas como as cantoras de kpop. Mesmo que algo esteja na moda apenas vira febre quando os cantores comecam a usar.
Todos acham esquisito mas no fundo gostariam de ter um cabelo estiloso como o do g-dragon!
Enfim, se voce quer vender uma banana ao leite voce coloca um ator ou cantor famoso.
Voce quer vender uma geladeira? Coloca um grupo de kpop cantando um tema pra uma geladeira!
E quais sao os grupos mais famosos na coreia? Todos sabemos que os coreanos gostam de coisas fofinhas e inocentes, certo?
Pera, pode ate ser verdade, mas os grupos mais famosos entre os homens dessa geracantsao sistar e 4minute. E particularmente eu nao acho elas tao inocentes e fofinhas HAHAH!
Que tal Lee hyori? Super sexy e ousada!
Os grupos masculinos mais famosos aqui variam muito, porque depende muito do gosto das meninas, mas vejo muitas fans de MBLAQ, B1A4, BEAST, e etc...
BigBang pode ate ser o grupo mais famoso na coreia, mas sua fama tem caido porque estao arriscando demais mudando o estilo musical.
E sabe, em qualquer lugar que voce va, existe k-pop. seja ro seu copinho de suco, na revista que voce vai ler, na propaganda do supermercado, da loja de roupa, da geladeira, passadeira, fogao, maquina de lavar, meia, sapato, tinta de cabelo, MAQUIAGEM!! cc cream da BoA que o diga.
E pra completarrrrrrrrr, apenas musica de k-pop. Toda loja ou comercio apenas toca o mesmo top 50 de musicas, eu me supreendo como o top desce o sobe, porque tipo, todo mundo apenas toca as mesmas musicas, e eu nao sei como esse top 50 funciona mas acho que seja as musicas mais tocadas, talvez?
Enfim, o importante eh que tudo aqui gira em torno de k-pop. ate meu suquinho aqui tem o rostinho do beast estampado. HAHAHA
Claro que assim, o k-pop tem uma presenca especial na vida dos fans e tambem eh muito bem visto por nos que os admiram por passarem anos de duros treinos de voz e danca, fora a competicantenorme que existe aqui pela existencia de muitas pessoas capacitadas e talentosas.
Porem podemos ver muitos grupos formados apenas pela aparencia apenas, tipo girl groups, repare em girlsday, a-pink e etc?
Alguns grupos masculinos tambem, tipo boyfriend (se bem que eu poderia matar todos eles de tanto que me irritam, MENINAS NAO ME MATEM POR ISSO <3 cada um tem o seu gosto! )
Por isso eu gosto tanto de sistar, porque ao menos a hyorin ta la toda natural e sexy HAHAHA
A suzy tambem eh natural, pra quem queria se informar. Tem algumas tambem que sei que sao naturais, mas eh muito raro!
Enfim, pra estar no topo tem que ser perfeito, beleza, talento, tudo impecavel!
Por isso as pessoas acabam se tornando muito artitificiais e muitas pessoas sonham em um dia serem famosas a esse ponto.
Porem conheco muitas meninas nao muito atraentes... digamos... feias, que cantam muito bem mas nao tem qualquer chance de se tornarem famosas por nao serem bonitas.
Acho que cantor tem que ser bom em cantar, nao bonito e muito menos plastificado. Se vier bonito e talentoso eh bonus, mas o importante em primeiro lugar eh o talento.
Enfim, qual eh a opiniao de voces sobre o kpop?
O que ele mudou na vida de voces? Quem sao seus cantores preferidos?
Opinioes e sugestoes de posts sao bem vindas! apenas aceito sugestoes por comentarios!

22 comentários:

  1. Lari to adorando seu blog ! Continue postando sobre como é viver aí na coreia (coisa q p mim é um sonho a se realizar..) *--* esses coreanos querem é que sensualizam u_u n me enganam HAUAHAUSH/ como é a popularidade do B.A.P por ai? msm sendo novatos tenho curiosidade :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Eu vou falar mais sobre kpop mais tarde pode deixar ;)

      Excluir
  2. To adorando seu blog!
    Deve ser complicado seguir o caminho para ser um idol aí na Coréia, é avaliado tudo no artista... até o que seria menos importante que é a beleza. Admito que meu grupo preferido é todo plastificado, Girls' Generation, mas não consigo simplesmente deixar de gostar delas, ainda mais olhando os programas do início da carreira... sei que tem muito marketing em cima desses programas, ainda mais pra exaltar sempre o grupo, como se fosse um grupo realmente muito admirável, mas sei lá, não consigo ficar sem acreditar completamente naquilo HUASHUAHS Sou fã de algumas atrizes que se não me engano não fizeram parte de grupo nenhum... mas elas são mais velhas considerando os padrões da Coréia, Kim Sun Ah e Kim Jung Eun. Eu acho engraçado nos doramas eles explorarem a idade delas como se elas fossem velhas, poxa, elas só tem 37 e 36 anos, aqui no Brasil pelo menos atrizes com essa idade estão no auge da sua carreira, são consideradas jovens xD
    Você podia falar sobre como são vistos os doramas aí, aqui no Brasil é comum ver jovens e adolescentes olhando doramas, mas e na Coréia do Sul? E quem são os atores mais famosos? Gosto muito de Kim Sun Ah e ouvi dizer que ela é muito famosa e respeitada aí, é verdade? xD
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post em resposta. Ja anotei aqui *-*
      Obrigada pelo seu interesse.

      Excluir
  3. Ótimo post o/ , estou stalkeando q.

    ResponderExcluir
  4. como você foi parar aí na coréia menina??

    ResponderExcluir
  5. T.O.P ! acho ele lindo de morrer ! mas gostei primeiro da voz dele do que do rosto hahaha ! a voz dele é daquelas que me faz arrepiar !!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sério, já amo seu blog!!! E meus grupos favoritos são o VIXX e Teen Top, mas tem dois girl groups que adoro também (sim, elas são plastificadas) Dal shabet e Nine Muses. Mas falando sobre o K-Pop na minha vida:
    Bem, eu adoro a cultura oriental desde sempre, mas conseguia diferenciar apenas japoneses e chineses. Também dancei e cantei minha vida toda (acho que eu sempre fui meio exibida kkkkk. Mas em 2011, uma menina nova na minha turma me mostrou uma música muito legal que ela tinha no telefone (Cabi song - 2PM e SNSD), amei a música e pedi pra ela me mostrar mais daquele estilo. Quando cheguei em casa fui logo procurar e descobri SNSD, Shinee, Suju e a SM em geral! Foi amor a primeira vista, eles reuniam todo o que eu sempre amei: dança, canto, interpretação, boa música, esforço e talento. Daquele dia em diante minha vida tomou um rumo completamente inesperado, mas extremamente educador, me ensinou muita coisa e me fez me apaixonar por um país meio desconhecido, mas que tem cultura e história independentes e riquissimas.
    Mas com passar do tempo, vi que o K-Pop não era só aquele glamour e brilho inicial, ele tinha questionamentos e histórias muito mais cabulosas dentro dele, um grande exemplo, é o da obsessão por pláticas que ele aumenta na população como um todo. É exatamente por todas essas questões que o meu desejo de conhecer pessoalmente a Coréia é enorme.
    E exatamente daí que vem a minha sugestão de post: como você fez pra ir para a coréia?
    Obrigadinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww obrigada! Eu tambem amo dançar apenas me falta o talento KKKKKK
      faça um video de dança ou canto e me envie no proximo post que eu fizer. Estou interessada em ver! :)
      Entaaaao, obg pela sugestao e meu proximo post vao ser a respeito disso. Obg mesmo por ler tudo e responder. :))

      Excluir
  8. Aleluia! achei aonde comenta <333
    Tá tudo lindo aqui, to acompanhando sempre q vc posta la no fb, mas enfim , depois comento algo construtivo , já são 01:35 da manhã aqui e jaja eu tenho que ir trabalhar, enfim, tudo de bom e continue assim :D:D:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw obrigada pelo seu comentario e apoio! :)
      Se tiver duvidas e sugestoes eh soh avisar :))

      Excluir
  9. Nossa, eu achando que era a única que pensava como você. Tanto que nem comentando tanto com minhas amigas, porque sei lá as vezes da medo delas se revoltarem. HAHAHAHAHA.

    ResponderExcluir
  10. Tem como um ocidental virar um k idol ou ha muito preconceito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nao sei muito sobre o assunto mas o que eu penso eh o seguinte:
      A marca do K-pop eh korean pop, e no caso seria Coreanos ou asiaticos. Existem tantos estrangeiros pelo mundo afora que amam kpop e que gostariam de ser cantores tambem, ate no kpop star tiveram alguns estrangeiros, mas eh dificil ter sucesso porque precisa ter coreano fluente, e mesmo que tiver fica dificil da coreia lancar um estrangeiro como cantor. Assim, USA ou Brasil podem lancar um asiatico como cantor, porque? Porque tipo, se perceber temos uma diversidade de pessoas bem grande, temos alias ate asiaticos. Mas voce nao ve um Coreano com a cara de um estrangeiro, certo? Entao acho que seja impossivel, mesmo achando que nada eh impossivel...

      Excluir
  11. Nossa eu ja sou fan do seu blogger.. acompanho dês que vc criou e li tudo.. sempre to entrando pra ver se tem coisa nova..
    amei tudoo!
    vc poderia fazer um post sobre a moda coreana? Pooor favooor ^^ bjus lari ^--^

    ResponderExcluir
  12. Lari! Concordo plenamente com você em relação a K-pop ser marketing. Foi ele inclusive que não só me levou a amar a cultura coreana como a também estudar marketing.
    Btw, parabéns pelo Blog! ;)

    ResponderExcluir