domingo, 9 de junho de 2013

Meu cantinho

Eu acabei de descobrir que tem app pra celular de blogger! :D
Hoje em dia dá pra fazer de tudo pelo celular eu nunca me canso de me surpreender. As vezes é mais prático até que o computador hahaha!
Então, no topo do prédio onde eu trabalho tem um terraço que tem até uma plataforma de madeira pra deitar e etc mas ninguém vai, já que coreano é feito de açucar, não gosta de chuva(não estou falando de você, bi/rain ♥) e nem de sol! De sol todos aqui já sabem o motivo... eles querem ser brancos tipo vela, sabe? se bem que se reparar sistar e lee hyori sempre tem um bronzeado ousado kk
Eu as vezes fico deitada lá seja dia ou noite pensando na vida, tem uns apartamentos perto mas eu nem ligo, fico lá dormindo até babo se for preciso HAHAHA
E sabe o que eu AMO na coreia? Os letreiros das lojas ou bares piscando a noite inteira ♥
~
As vezes as pessoas me perguntam se foi fácil eu me acostumar com a coreia e cara, eu amo a coreia porém existem tantas coisas que eu não aprovo ou eu acho esquisito!
As pessoas aqui bebem todos os dias da semana (acho que eles querem competir com os irlandeses kk) e as mulheres adoram falar mal das outras mulheres do tipo na cara mesmo e rir fazer passar vergonha.
Outro dia fui no cinema com um amigo e meu namorado e uma menina que estava com o namorado passou do meu lado me chamando de tipo "deficiente" APENAS PORQUE EU ESTAVA ANDANDO MAIS DEVAGAR sendo que tinham senhoras na minha frente sabe?
Eu mandei um "vai se foder" em coreano pra ela que até ela se assustou hahahaha! Não admito ninguém me rebaixando! Meu amigo e meu namorado ficaram meio que surpresos com a minha iniciativa. Mas acho que se ela não tivesse se calado eu teria ido até ela tomar outra atitude... acho que é uma falta de respeito. As vezes as pessoas parecem ser muito bem educadas e generosas mas isso tudo não passa de "falsa imagem". Já vi muita gente desrespeitando os mais velhos aqui. E as vezes os mais velhos acham que por eles serem mais velhos tem algum poder absoluto.
E cara!!! Eu não aguento uma coisa a respeito das "ajumas" ou "senhoras" elas amam falar gritando, furar fila tipo maloqueiro na lanchonete da escola, e ainda por cima sempre usam aquele chapeu horrivel rosa com brilhos pra não pegarem sol e ficar com rugas.
Fora que elas AMAM usar roupas de esportes, tênis, golf a porcaria toda.
E também adoram colocar defeito até na sua alma!
Basicamente: as mulheres coreanas são superficiais, grossas e adoram se passar de boa moça. As senhoras parecem que possuem uma caixa de som da furacão 2000 na boca, os ajushi's as vezes são muito boas pessoas, até o terceiro shot de soju talvez.
E os meninos coreanos são muito exigentes em questão de achar uma parceira, as vezes esperam demais das meninas quando eles mesmos não são nada demais. E quando acham uma mulher a altura dos sonhos deles... ai ferrou, tem que gastar todo o salario pra sustentar ela e as compras dela. Hahaha
Enfim, no próximo post vou falar um pouco do k-pop e como ele é visto por aqui!! :))

12 comentários:

  1. foda :D quando eu for para ae, vai ter q me apresentar os locais pra min e minha namorada :D!

    ResponderExcluir
  2. Tava esperando por um post assim *0*
    Sempre tive essa impressão das moças/senhoras da Coréia com base nos programas, doramas e até mesmo do k-pop que vejo. Essa coisa de exaltar demais um padrão de beleza atrofia o cérebro da pessoa, como diz minha mãe HAUSHUASH
    Mas tu já fez amigas/amigos por aí? As pessoas não te olham de um modo estranho porque tu é estrangeira, ou isso é comum na região onde tu mora?
    São tantas perguntas HUASHUAS
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as pessoas as vezes me olham esquisito hahaha! Sou amiga dos amigos do meu namorado mas eu não tenho tanto contato com outras pessoas pela falta de tempo.

      Excluir
  3. Eu to adorando seu blog, sério, tá muito legal! ~ Podia fazer um post falando sobre como as pessoas te tratam por ser estrangeira. ^-^ ~
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lari... adorei seu blog.
    É ótimo saber essas coisas que filmes e dramas mascaram...
    Sobre a arrogância das ajumas eu tinha uma leve suspeita. ^^
    Gostaria de acompanhar seu blog pelo facebook.
    E algumas amigas tb, então, será que tem como você disponibilizar a pagina para curtidas?
    Amigas: "Poderia ter uma página no face mesmo."
    Fiz um leve 'merchan' do blog, e aparentemente elas se interessaram bastante.

    ps: seu namorado é coreano né?
    Curiosidade, as pessoas tem certo preconceito por você ser estrangeira e namorar um nativo? ou o contrário?
    você falou sobre trabalho... foi fácil arranjar um emprego? Conte mais. *0*

    Kissuu ~.^

    ResponderExcluir
  5. Awww obrigada... eu vou fazer um post respondendo essas perguntas mais tarde e vou tentar fazer isso que me pediu assim q eu descobrir como hahahaha!
    Obrigada pela sua atenção mesmo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.
      Eu que agradeço a você por estar expondo o que vivencia. *.*

      Excluir
  6. Amei seu post. Amo a forma como você retrata as suas experiências ai na Coreia.

    ResponderExcluir